Judaismo na era digital

Código: QZB5959FB Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Falar para a comunidade faz parte da vida de muitos rabinos, e comigo não é diferente. Desde cedo me acostumei a contar histórias em aulas, palestras, encontros, bar-mitsvot, casamentos, entre outras cerimônias religiosas. As histórias desempenham um papel fundamental na trajetória do povo judeu. Graças a elas, inúmeros conceitos judaicos são transmitidos com facilidade de geração a geração, seja na sinagoga ou em casa.

Acredito no poder de uma boa narrativa. Por isso, ao longo dos anos reuni centenas de contos em meus estudos e pesquisas, com o objetivo de tirar uma lição, descobrir uma mensagem maior e, principalmente, conectar o sentido da história com algum ensinamento judaico. Uma tarefa que fizesse diferença na nossa forma de pensar e perceber o mundo.

Quando comecei a trabalhar no colégio Max Nordau, em 1995, enviava mensagens semanais sobre a parashá na agenda dos alunos, o que virava assunto em muitos dos nossos encontros. Mais recentemente, o Whatsapp possibilitou o envio mais simples, embora eu tenha encontrado alguns obstáculos.

De início, o aplicativo não enviava mensagens simultâneas para diversas pessoas, o que me obrigava a encaminhar as histórias para uma de cada vez. Enviei tantas mensagens, toda sexta-feira, que fui bloqueado – e para retomar o envio tive que comprar uma nova linha telefônica. Hoje o compartilhamento é dinâmico e em questão de segundos alcanço as cerca de mil pessoas cadastradas, que, por sua vez, espalham o conteúdo judaico no Facebook e em outros canais.

Para este livro, selecionei algumas das melhores histórias que enviei por Whatsapp nos últimos anos. Entre esses textos, materiais baseados em fontes variadas, como o site chabad.org.br, um espaço incrível de conhecimento. As histórias se relacionam com as parashot dos cinco livros da Torá e as festividades judaicas. O título que dei a cada uma é sempre uma atitude positiva, com objetivo de nos inspirar.
 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Horários da loja: Segunda à quinta-feira / 08h00 às 17h30 / sexta-feira de 8h00 às 16h00 / Feriados Judaicos não funcionaremos! Novo endereço, Próximo ao Porto de Vitória. Av. Elías Miguel, 247 - Centro, Vitória - ES, 29010-410 Sala 601 - Sind Arrumadores Portuários CNPJ: 29.057.711/0001-84 Safra livraria e editora.

Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Safra Comércio Varejista e Atacadista de Livros LTDA - ME - CNPJ: 29.057.711/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2020